Copagril
Paraná

Temporal causa estragos em Santa Terezinha de Itaipu

Assessoria

As equipes saíram às ruas imediatamente para fazer o trabalho de limpeza

Um temporal de pouca duração, mas com ventos de aproximadamente 80 km por hora causou estragos em Santa Terezinha de Itaipu na manhã de ontem (19). Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona, dezenas de casas foram destelhadas e várias árvores foram derrubadas, algumas caíram em cima da rede de energia elétrica, causando transtornos à população.

A cidade ficou sem energia por aproximadamente 2 horas. Imediatamente as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente saíram a campo para conferir os estragos e realizar os serviços de limpeza remoção de árvores e galhos das ruas que foram afetadas pelos ventos, em seguida uma equipe da Copel restabeleceu o fornecimento de energia.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Vânio destaca ainda que 10 cargas de entulhos foram retirados das ruas na quinta feira, o trabalho prosseguiu na sexta feira (20) com a retiradas de mais 6 cargas. Quatro equipes fizeram o trabalho de limpeza, uma em cada bairro, sendo duas na região central que foi a região mais afetada, segundo Vânio da Rua 1º de Maio até a Rua Ipê, onde várias árvores foram arrancadas e telhados danificados.

Dentre os prédios públicos somente o Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) do Parque dos Estados foi atingido, o prédio teve em torno de 300 telhas arrancadas e alguns brinquedos danificados, no mesmo dia tudo foi recuperado e a unidade escolar esta funcionando normalmente, felizmente ninguém se feriu, apenas danos materiais.

TOPO