Copagril
Paraná

Temporal com granizo provoca estragos em Guaíra

Divulgação

Uma forte chuva de granizo, acompanhada de vento forte, provocou estragos em Guaíra na noite desta segunda-feira (31). A chuva começou por volta das 20h30 e durou mais de 30 minutos.

Até o momento, mais de 40 chamados já foram feitos aos Bombeiros Comunitários do município para atendimento. Quedas de árvores, casos de destelhamentos e perfurações pelo granizo foram registrados e as famílias tem procurado o apoio para conseguir lonas.

Segundo o Simepar, os ventos na região de Guaíra atingiram mais de 80 km/h durante o temporal. As áreas de tempestades continuam se deslocando do sul do Mato Grosso do Sul e do Paraguai e o tempo segue instável nas próximas horas e mais algumas cidades podem ser atingidas na região.

Agora a noite, chove forte também em Terra Roxa e Palotina. No noroeste do Estado, na área de divisa com Mato Grosso do Sul e São Paulo, também está chovendo em várias cidades.

A chuva também atingiu o Paraguai e estragos foram registrados em Salto del Guairá. A estrutura de um posto de combustíveis foi destruído com a força do vento na cidade paraguaia.

Divulgação
Divulgação

TOPO