Fale com a gente

Paraná

Traiano convoca nova sessão da Assembleia para hoje às 14h30

Publicado

em

Assessoria

Registro de um dos momentos do encontro, que foi realizado na sala da presidência da Alep

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do Governo, informou que pretende apresentar na sessão desta quarta-feira (11), a partir das 14h30, um novo requerimento propondo a discussão e votação dos dois projetos do Governo do Estado que propõem um conjunto de medidas para cortar gastos públicos. São eles: o projeto de lei complementar nº 6/15, que institui no Paraná o regime de previdência complementar; e o projeto de lei nº 60/15, que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal.

Se apresentado hoje o requerimento que transforma a sessão em Comissão Geral, ele deve ser votado somente na próxima sessão plenária. Isto porque o Regimento Interno prevê que haja um prazo de 24 horas entre a apresentação da propositura de Comissão Geral e sua efetiva instalação.

Com a presença de 45 deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), reabriu na manhã desta quarta-feira (11) a sessão plenária de terça-feira (10), que havia sido suspensa em consequência da invasão das instalações do Legislativo por inúmeros manifestantes. Nesta sessão, realizada na Sala da Presidência da Casa, foi aprovada, por unanimidade, a proposta de realização de uma sessão ordinária ainda na tarde desta quarta-feira (11), em horário regimental (14h30), para dar continuidade aos trabalhos do Legislativo.

Traiano assinalou que a sessão ordinária vai acontecer no 5º andar do prédio da Administração da Assembleia, porque o Plenário continua ocupado por representantes dos professores, de outras categorias de servidores e manifestantes. Eles protestam contra as propostas do Governo do Estado que dispõem sobre a redução de gastos do Executivo e que estão em debate na Assembleia. Não queremos o confronto com os servidores, continuamos defendendo o diálogo, reiterou o presidente. Por isso, vamos fazer a sessão em outro local, respeitando todas as normas, garantindo a segurança jurídica dos procedimentos, acrescentou.

A Procuradoria Geral do Estado do Paraná conseguiu na madrugada desta quarta-feira (11) um mandado de reintegração de posse para que os manifestantes desocupem imediatamente o prédio da Assembleia Legislativa.

Diálogo Durante a reunião desta manhã, que registrou a ausência de nove deputados, o presidente da Assembleia foi elogiado por diversos parlamentares pela forma como está conduzindo o processo, evitando qualquer tipo de confronto entre os membros do Gabinete Militar da Assembleia e da Polícia Militar com os invasores.

 

Copyright © 2017 O Presente