Fale com a gente

Paraná

TRE-PR julgará na segunda recurso de candidatos de Pato Bragado

Publicado

em

A composição da Câmara de Vereadores de Pato Bragado para a atual legislatura pode ser mantida ou redefinida na segunda-feira (20). Isto porque o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marcou para este dia o julgamento do recurso de cinco candidatos a vereadores que tiveram o registro cassado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon, nas eleições de outubro.

Serão julgados os recursos de Holdi Romer, Gilberto Maehler e Marli Wollmann, todos do PMDB; e Mauro Weigmer e Sergio Gossenheimer, ambos do PP.

O registro das candidaturas foi cassado após os cinco candidatos comparecerem à inauguração do Colégio Estadual de Pato Bragado, em pleno período eleitoral de 2016. A defesa, no entanto, alega que não houve participação na solenidade, mas apenas a presença e que nenhum deles pediu votos.

Caso o TRE-PR aceite o recurso, os votos conquistados por cada um serão validados e o grupo do prefeito Leomar Rohden (Mano) (PMDB) passa a ter maioria na Câmara de Vereadores. No entanto, se a Corte rejeitar o recurso o grupo de oposição se mantém com o maior número de cadeiras no Legislativo bragadense.

Copyright © 2017 O Presente