Copagril
Paraná

Vestibular 2017 da Unioeste será realizado domingo

Divulgação
Unioeste – Campus de Marechal Cândido Rondon

O Vestibular 2017 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) será realizado no domingo (20) em todas as cidades que sediam os campi da instituição. Os candidatos que disputarão uma das vagas devem ficar atentos aos locais de provas e horários de abertura e fechamento dos portões. Em mais uma edição do vestibular, o número de inscritos superou as expectativas da instituição, atingindo mais de 13 mil pessoas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Uma novidade para esta edição do vestibular é o fato da prova ser aplicada em um único dia. Na parte da manhã, o acesso ao local será das 07h40 até 08h10 e, à tarde, das 14h30 até as 14h40. No período da manhã o candidato fará a redação e 21 questões das áreas de linguagens, com duração de três horas. Já na parte da tarde o candidato terá quatro horas para realizar a prova com as demais áreas (56 questões).

O conteúdo da prova tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo sete de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química.

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste, sendo Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo e, a partir deste ano, também fora de sede, em Curitiba. Por questões de logística, a banca especial será aplicada apenas nas cidades-sede.

O aluno poderá consultar o ensalamento pelo site www.unioeste.br/vestibular/ na opção Área do Candidato/Ensalamento, informando seu número de inscrição ou nome completo.

 

Resultado e matrículas

O resultado final do vestibular será divulgado conforme previsto em edital e será publicado em listas impressas disponibilizadas nos campi da Unioeste, pela imprensa e pelo endereço eletrônico citado.

As convocações para a matrícula dos candidatos classificados no limite das vagas e dos subsequentes serão, exclusivamente, referentes à classificação do Concurso Vestibular 2017 e realizadas nas datas constantes no calendário de matrícula para o ano letivo de 2017, que será publicado em www.unioeste.br/vestibular.

Outras informações pelo telefone (45) 3220-4224, pelo site do Vestibular 2017 disponível em: http://www5.unioeste.br/portal/vestibular-2017/area-do-candidato/manual-do-candidato.

Concorrência

Os cursos de Medicina do campus de Cascavel e de Francisco Beltrão são os mais concorridos no Vestibular 2017. Este ano são 13.244 candidatos que concorrem a 1.228 vagas divididas em 65 cursos de graduação nas cinco unidades da Universidade.

Além de Medicina – campus Cascavel que fez 2.560 candidatos inscritos com concorrências de 128 por vaga e o campus de Francisco Beltrão alcançou 1.840 inscritos e concorrência de 92 por vaga -, também estão em destaque: Direito – Francisco Beltrão 669 inscritos e 33,45 por vaga, Direito – Marechal Cândido Rondon 607 inscritos e 30,35 por vaga, e Odontologia – Cascavel 564 inscritos e 28,25 por vaga.

 

Definido novo calendário acadêmico

Ontem (17) os conselheiros superiores do Conselho Universitário (COU) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizaram uma reunião com a presença do vice-reitor Moacir Piffer para definirem o novo calendário acadêmico da instituição.

Após algumas horas de debate, ficou definido que o novo calendário contemplará entre os dias 02 de janeiro de 2017 a 31 de janeiro do mesmo ano, o período de férias, referente ao ano letivo de 2016. O retorno das atividades acontece no dia 02 de fevereiro. Os encerramentos oficiais das atividades ocorrem em 24 de fevereiro. As notas sem exames estarão disponíveis no dia 1º de março, os exames acontecem entre os dias 06 e 11 do mesmo mês e as notas pós-exame acontecem no dia 13.

O ano letivo 2017 tem previsão de início no dia 10 de abril de 2017.

TOPO