Fale com a gente

Paraná

Vídeo mostra o momento em que jovem tenta subornar delegado e se complica em Curitiba

Publicado

em

Reprodução

Vídeo divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (25) mostra o momento em que Miguel da Rosa Júnior, de 23 anos, preso por vários crimes em Curitiba, tenta subornar o delegado Matheus Laiola, do 7° Distrito Polícia (7°DP). A prisão em fragrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), na Vila Osternack, no bairro Sítio Cercado.

Pelas imagens, é possível perceber o momento em que ele pergunta o que o delegado poderia fazer por ele em troca de R$ 5 mil. Não sei se o senhor mexe com isso, mas tenho um dinheirinho para ajudar. () Tenho minha mulher grávida, não tenho muito, mas posso ver um cincão para aliviar a minha, diz para o delegado.

Em razão disso, o delegado deu outra voz de prisão por corrupção ativa.

Prisão

De acordo com informações policiais, a equipe policial se deslocou até o Osternack, na tarde da última terça-feira (23), após receber denúncias anônimas de que haviam três pessoas em frente a uma residência, com atitudes suspeitas, colocando objetos supostamente roubados, dentro de um veículo Pegeout prata.

Ao chegar no local, os policiais confirmaram o fato e prenderam Wesley Labre Cordeiro, 18 anos e Miguel. Os investigadores também apreenderam uma adolescente, de 14 anos, namorada de Júnior.

No momento da ação, a equipe verificou que o veículo estava com vidros e chassi visivelmente adulterados, e entrou na residência de Cordeiro. Lá encontraram um pé de maconha, uma blusa com capuz em molde balaclava e diversos objetos de origem duvidosa, como eletrônicos; eletrodomésticos; roupas com etiqueta; joias e relógios. Segundo informações policiais, Júnior estava em posse de uma mixa, que era utilizada para abrir veículos e residências. Todo material foi apreendido e encontra-se na delegacia.

Ao chegar no Distrito Policial, a menor foi ouvida e liberada, já que não haviam elementos do ato infracional contra ela. A garota admitiu que a dupla vivia da prática de furtos e roubos, vitimando várias pessoas, e ainda disse, que os rapazes utilizavam a blusa com capuz balaclava para praticar os crimes.

De acordo com o delegado, Matheus Laiola, ambos tinham passagens pela polícia. Cordeiro por envolvimento com drogas e Júnior por roubo majorado pelo concurso de pessoas e arma de fogo, receptação e adulteração de sinal veículo.

Cordeiro foi autuado por adulteração de sinal de veículo automotor, associação criminosa e porte de droga, Júnior responderá por adulteração de sinal de veículo automotor, associação criminosa, e corrupção ativa.

O delegado acredita que com a divulgação das imagens, outras pessoas deverão comparecer na delegacia. Se alguém reconhecer os suspeitos ou algum produto recuperado, pode vir até a delegacia, lembra Laiola.

Copyright © 2017 O Presente