Fale com a gente

Poder Legislativo Série de queixas

Após reclamações da comunidade, saúde é tema de discussão na Câmara de Toledo

Publicado

em

Principais queixas são em relação à demora no atendimento médico, superlotação e falta de vagas de leitos (Foto: Reprodução/Catve.com)

A saúde pública foi o principal tema da sessão da Câmara de Vereadores de Toledo na tarde de segunda-feira (06).

A pauta só foi atendida porque no final de semana a população reclamou muito, principalmente pelas mídias sociais, do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

As principais queixas são em relação à demora para atendimento médico, superlotação e falta de vagas de leitos. Vereadores da base e da oposição trouxeram o assunto para a tribuna.

Um dos problemas evidenciados com a superlotação da UPA é em relação à média e alta complexidade. Pacientes, principalmente da ortopedia e traumatologia, acabam ficando dias esperando por um leito e atendimento especializado.

A secretária aponta que a defasagem de leitos em Toledo é grande, hoje são apenas 120 leitos pelo SUS para atender toda a região. A necessidade era de no mínimo 210 vagas.

Situação que os vereadores pretendem acompanhar e buscar solução, inclusive pela Comissão de Saúde, Seguridade Social e Cidadania (CSC).

 

Com Catve.com 

Copyright © 2017 O Presente