Fale com a gente

Poder Legislativo Projetos de lei

Vereadores rondonenses são contra aumento da alíquota e novos cargos no governo estadual

Publicado

em

Em requerimento assinado por nove vereadores e aprovado ontem (05), por unanimidade, o Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon se manifestou contrário aos projetos de lei 494 e 497/2022, do Governo do Estado, ambos já aprovados pela Assembleia Legislativa.

No requerimento, os vereadores Cristiano Metzner (Suko), Rafael Heinrich, Iloir de Lima (Padeiro), Carlinhos Silva, Moacir Froehlich, Arion Nasihgil, João Eduardo dos Santos (Juca), Vanderlei Sauer (Soldado Sauer) e Valdecir Schons (Paleta) pedem que o Governo do Estado volte atrás das medidas anunciadas.

O Projeto de Lei 494/2022 aumentou a alíquota de diversos produtos, em especial a alíquota modal, que passa de 18% para 19%. A justificativa do Governo do Estado para o projeto foi a necessidade de recuperar as perdas diante da redução de impostos sobre os combustíveis.

Já o Projeto de Lei 497/2022 cria mais nove Secretarias de Estado e, com isso, abre portas para a criação de novos cargos e funções comissionadas, inchando ainda mais o orçamento da máquina pública.

“Como representantes do povo do Oeste do Paraná, especialmente da cidade de Marechal Cândido Rondon, solicitamos a reversão de ambos os projetos de lei apresentados pelo Executivo paranaense. O setor produtivo e a sociedade civil não suportam mais aumentos de impostos, sendo que tal fator que interfere negativamente nas atividades econômicas e geração de renda para o Estado do Paraná”, manifestam os vereadores rondonenses.

Assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente