Fale com a gente

Poder Legislativo Marechal Rondon

Câmara de Vereadores realiza hoje primeira sessão ordinária de 2023

Publicado

em

Reunião da nova direção da Câmara com os servidores efetivos e assessores (Foto: Cristiano Viteck)

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon se reúne hoje (06), a partir das 18 horas, para a primeira sessão ordinária de 2023. Ela será aberta ao público e com transmissão ao vivo pela TV Câmara, no site oficial.

Os trabalhos serão conduzidos pela nova mesa diretora, composta pelos vereadores: Vanderlei Sauer (Soldado Sauer), presidente; Pedro Rauber, vice-presidente; Cristiano Metzner (Suko), primeiro secretário; Moacir Froehlich, segundo secretário; e Rafael Heinrich, membro suplente.

Na manhã desta segunda-feira, o presidente e o primeiro secretário – acompanhados pelos novos diretores geral e de recursos humanos, Ângelo Rafaeli e Marcos Carlton Henning, respectivamente -, reuniram-se com os servidores efetivos e assessores. O objetivo foi encaminhar as novas diretrizes da mesa diretora para o bom funcionamento do Poder Legislativo.

“A gente quer que as coisas aconteçam da melhor maneira possível”, afirma Soldado Sauer.

Sobre como se dará o relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo e os vereadores de situação e de oposição, em vista da proximidade do pleito eleitoral do próximo ano, o presidente da Câmara de Vereadores prevê que deverá prevalecer a harmonia.

“Vamos tentar manter a serenidade em tudo. A gente sabe que vão surgir polêmicas, mas vamos buscar fazer aquilo que é o mais coerente e o que for bom para a coletividade. O Executivo e Legislativo precisam andar juntos. Porém, um dos principais trabalhos do Legislativo é fiscalizar o Executivo e não vamos deixar de fazer isso”, garante.

Já sobre a mudança do Poder Legislativo para a nova sede, o presidente informa que deverá ocorrer muito em breve. “A previsão é de que as obras de reforma do antigo prédio do Fórum estejam concluídas dentro de dois meses, quando então será possível fazer a instalação de equipamentos e de toda a estrutura para transferir a Câmara de Vereadores para o local”, conclui Soldado Sauer.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente