Fale com a gente

Poder Legislativo Legislativo rondonense

Arion defende maior diversidade musical para ampliar número de artistas rondonenses na Expo Rondon 2022

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Por meio de indicação apresentada na sessão de segunda-feira (23) do Legislativo Municipal, o vereador Arion Nasihgil defendeu que os organizadores da Expo Rondon 2022 ampliem os gêneros musicais do evento, visando contemplar a participação maior de músicos rondonenses e abranger um público mais amplo.

Conforme notícia divulgada na última semana, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon abriu prazo para que os músicos rondonenses interessados em se apresentar na ExpoRondon 2022 se inscrevam. Contudo, avaliou o vereador, ela restringiu a participação daqueles pertencentes aos gêneros musicais sertanejo, pop rock, popular e também artistas e bandas que apresentem músicas típicas de Oktoberfest.

“Com a restrição aplicada, ficaram de fora diversos gêneros musicais, como rock, samba, pagode, eletrônica (DJs), dentre muitos outros. Tal situação tem gerado insatisfação por parte de artistas rondonenses, que manifestam interesse em participar desse grandioso evento, mas acabaram tolhidos”, justificou Arion, que pediu que sejam retiradas as restrições de gêneros musicais, ou que se amplie o rol estabelecido.

Em outra indicação, ele pleiteou à prefeitura o fechamento do bueiro na Rua Curitiba, na altura do número 1146, que não possui a grade de proteção.

Ainda, em requerimento, Arion solicitou informações do Executivo Municipal sobre a disponibilização e entrega de canetões específicos para lousas digitais aos educandários municipais.

Ele citou que, passado bastante tempo desde a instalação das lousas digitais, ainda há reclamações da comunidade escolar quanto à entrega de “canetões” que permitem o uso adequado dos equipamentos.

“Tal situação prejudica o ensino das crianças, haja vista que em algumas situações não se consegue utilizar as lousas, por falta de material, e, em outras, obriga-se à própria comunidade escolar a adquirir, por conta própria e sob suas expensas este item fundamental”, frisou Arion, cobrando solução para o problema.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente