O vereador Arion Nasihgil é autor do requerimento aprovado nesta segunda-feira (28), em que são solicitadas informações da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon sobre os procedimentos adotados na verificação de lotes urbanos particulares fora dos parâmetros de limpeza e conservação. Segundo Arion, o requerimento justifica-se em razão dos vários terrenos abandonados por seus proprietários. Estas áreas acumulam mato, lixo e entulhos e, em consequência, servem de abrigo para animais peçonhentos. “Isso representa risco à população”, alerta.
Desta forma, a Prefeitura deverá encaminhar à Câmara de Vereadores explicações sobre como o Poder Público atua frente a esses casos. Arion considera que, em muitas situações, só ocorre a efetiva limpeza dos terrenos quando o proprietário é notificado e até mesmo multado, mostrando-se esse processo administrativo um importante instrumento coercitivo e pedagógico.
Já em indicação, o vereador sugere à administração municipal que faça o conserto urgente da boca-de-lobo existente na Rua Guilherme Wollstein, em frente à residência número 622, no Loteamento Porto Seguro. O problema no local é que a tampa do bueiro está quebrada e os moradores cobram providências.
Outra indicação é para que a Prefeitura também realize urgentes adequações em instalações elétricas aparentes na Praça Willy Barth e no Lago Municipal. Conforme Arion, nestes locais existem diversos pontos onde instalações elétricas estão totalmente em desacordo com as normas de segurança, com tomadas de voltagem elevada totalmente expostas e com fios soltos e desencapados, colocando em iminente risco os frequentadores, especialmente as crianças.
Com assessoria