Fale com a gente

Poder Legislativo Fiscalização

Arion requer informações sobre repasses financeiros da prefeitura à Apae

Publicado

em

Vereador Arion Nasihgil: "Objetivo é fiscalizar e acompanhar de que forma a atual administração municipal tem auxiliado esta importante entidade filantrópica" (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Arion Nasihgil é autor de requerimento aprovado ontem (18), em que solicita à administração rondonense que informe ao Poder Legislativo sobre os repasses efetuados na forma de auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marechal Cândido Rondo, desde janeiro de 2017 até a presente data.

O objetivo, afirma Arion, é fiscalizar e acompanhar de que forma a atual administração municipal tem auxiliado esta importante entidade filantrópica, que depende de auxílios governamentais para manter seu funcionamento.

Outro requerimento do vereador é para que o Executivo Municipal preste informações sobre a aplicação da Lei Municipal nº 3.922/2008. Esta lei autorizou a prefeitura a implementar na rede municipal de ensino a disciplina de Língua Alemã, de forma a manter e fomentar a cultura germânica em nosso município, especialmente nas linhas e distritos.

Apesar disso, Arion lamenta que a lei não foi colocada em prática. Desta forma, ele pretende que o governo municipal esclareça se há aplicação prática da referida lei e, em caso positivo, em quais educandários. Em caso negativo, solicita-se informações do Executivo Municipal sobre o interesse em implementar na grade curricular a Língua Alemã, e de que forma isso poderá ser feito.

Já em indicação, Arion sugere à prefeitura que estude a viabilidade de implementar uma rotatória ou semáforo na esquina das ruas Sete de Setembro com Espírito Santo, próximo ao paço municipal. No local, o tráfego de veículos é bastante intenso em horários de pico. “Vale dizer que o local também já foi palco de diversos acidentes de trânsito, especialmente diante da dificuldade em realizar o cruzamento da Rua Espírito Santo por aqueles que trafegam pela Rua Sete de Setembro, o que justifica o presente pedido, que merece uma análise cautelosa com a devida urgência”, alerta.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente