Fale com a gente

Poder Legislativo Novos espaços

Claudinho cobra mais investimentos em decoração natalina no centro rondonense

Publicado

em

Vereador Claudio Köhler (Claudinho) sugere a criação de um espaço natalino onde seja desenvolvido um calendário de atividades e apresentações culturais já a partir de meados de novembro (Foto: Cristiano Viteck)

Em indicação apresentada na segunda-feira (13), o vereador Claudio Köhler (Claudinho) voltou a demonstrar preocupação com a decoração natalina em Marechal Cândido Rondon. Ele sugere que a prefeitura amplie os investimentos em 2018, não somente abrangendo as avenidas Rio Grande do Sul e Maripá, mas também o quadrante entre as ruas Mem de Sá, Santa Catarina e Independência com a própria Rio Grande do Sul.

Claudinho ainda sugere a criação de um espaço natalino, podendo ser em uma praça ou em terreno na região central, onde seja desenvolvido um calendário de atividades e apresentações culturais já a partir de meados de novembro. “Isso ampliará a circulação de pessoas neste período, traduzindo-se também em grande apoio ao comércio local”, define o vereador.

As apresentações culturais, conforme a indicação, podem contar com o apoio de igrejas, colégios e outras entidades, sem custo algum para o erário público.

Em outra indicação, Claudinho solicita que a administração municipal melhore o trapiche principal do Parque de Lazer Anita Wanderer, aproveitando o momento de baixa do nível do reservatório do Lago de Itaipu para garantir condições ideais de uso por parte de pescadores e turistas.

Já em requerimento, o vereador solicita ao Dnit que melhore a sinalização de trânsito na BR-163 em Marechal Cândido Rondon, especificamente na via para quem trafega sentido Guaíra a Toledo e próximo à rotatória do Portal. “A grande maioria dos motoristas não respeita quem está trafegando dentro da rotatória e acaba avançando indevidamente, o que amplia os riscos de acidentes no local”, critica.

A sugestão é para ampliar a sinalização, iniciando pelo menos 500 metros antes e alertando os motoristas da existência de rotatória à frente.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente