Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo Liberação de verbas

Claudinho requer recurso federal para construção de ciclovia na Avenida das Torres

Foto: Cristiano Viteck

Em requerimento aprovado na sessão desta segunda-feira (12), o vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho) solicita ao deputado federal José Carlos Schiavinatto que interceda junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O objetivo é a liberação de recursos para que Marechal Cândido Rondon construa uma ciclovia na Avenida Expedicionário Otto Grings (Avenida das Torres), interligando o Jardim Universitário ao bairro Marechal.

Nesta região da cidade existem dezenas de empresas e indústrias. Em suas extremidades, onde estão localizadas as Avenidas Rio Grande do Sul e Irio Jacob Welp, há comércio, escolas e o campus da Unioeste. Já o trecho intermediário é formado basicamente por residências, e ao Leste existe um importante zoneamento industrial.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Na opinião de Claudinho, a implantação de uma ciclovia na Avenida Expedicionário Otto Grings será um avanço na mobilidade urbana, visto que traria segurança à população que circula diariamente no local, com espaço específico para ciclistas e pedestres.

“Mas, para que esta obra seja executada, é de fundamental importância contar com o apoio do deputado Schiavinatto, visando interceder pelo Município junto ao Governo Federal, para eventual liberação técnica e de recursos”, declara.

Já em indicação, o presidente do Poder Legislativo propõe à administração municipal que faça o corte de grama, pequenas podas e limpeza das margens de todas as ciclovias na zona urbana de Marechal Cândido Rondon. Ele pede atenção especial à ciclovia que dá acesso à unidade industrial de aves da Copagril, que é amplamente utilizada pela comunidade para a prática de atividades físicas e esportivas.

(Foto: Divulgação)

 

Com assessoria 

TOPO