Depois da polêmica ausência na sessão da semana passada, o vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco, compareceu na sessão desta segunda-feira (22) na Câmara de Marechal Cândido Rondon e foi decisivo na votação do projeto que prevê e extinção da tarifa mínima de água no município. Assim como fez na primeira votação há duas semanas, ele manteve seu voto a favor do projeto, que acabou aprovado em definitivo por sete votos a seis.
O projeto de lei 24/2019, de autoria do vereador Josoé Pedralli, prevê acabar com a tarifa mínima que o Saae cobra de todos aqueles que consomem, mensalmente, menos de dez metros cúbicos de água, o que equivale a dez mil litros. Na época da apresentação do projeto, a taxa mínima para consumo residencial era de R$ 30,72 e, para o comércio, R$ 50,71.
Na segunda votação do projeto na noite desta segunda-feira, repetiu-se o resultado da primeira. Votaram a favor da extinção da tarifa os vereadores Adelar Neumann, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Claudio Köhler (Claudinho), Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl. Foram contrários os vereadores Adriano Backes, Dorivaldo Kist (Neco), Nilson Hachmann, Pedro Rauber, Valdir Port (Portinho) e Vanderlei Sauer.
A matéria segue agora para a mesa do prefeito Marcio Rauber que poderá sancionar ou vetar a lei.
Com Preto no Branco