2º Agita Rondon – 2019
Poder Legislativo Iguiporã

Nilson sugere solo-brita em estrada rural da Linha Flor de Maio

Vereador Nilson Hachmann: "Sugestão visa atender ao anseio de diversos produtores rurais" (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Nilson Hachmann é autor de indicação aprovada na segunda-feira (20), na sessão do Poder Legislativo. Ele sugere à prefeitura que implante solo-brita na estrada rural da Linha Flor de Maio, no distrito de Iguiporã.

Conforme Nilson, a sugestão visa atender ao anseio de diversos produtores rurais, que carecem de boa estrada para recebimento diário de insumos e escoamento da produção agropecuária.

Casa do Eletricista PISCINAS

Nilson também é autor de indicações em conjunto com Ronaldo Pohl. Eles solicitam à administração municipal que melhore a iluminação pública da Rua Colombo, entre as ruas Ceará e Pará. A ideia é substituir as antigas lâmpadas por novas, de LED, que apresentam maior eficiência e baixo consumo de energia.

Nilson e Pohl também propõem à prefeitura que disponibilize, em cada sede distrital, a permissão para que os produtores rurais possam protocolar pedidos de atendimentos das Secretarias Municipais de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos.

“Esta pequena alteração pode representar um grande avanço, já que os produtores que desejam algum tipo de atendimento das referidas secretarias hoje precisam se deslocar até a sede do município para efetuarem o protocolo. Tal exigência toma tempo e representa uma burocracia a mais, que poderia ser sanada na própria sede distrital”, afirmam.

 

Com assessoria

TOPO