Fale com a gente

Poder Legislativo Educação

Pedralli pede obras de melhorias na Escola Municipal Osvino Weirich

Publicado

em

Vereador Josoé Pedralli: reivindicação da comunidade escolar (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Josoé Pedralli apresentou, na segunda-feira (03), duas indicações com pedidos de melhorias à prefeitura rondonense. O primeiro é para que sejam executadas obras na Escola Municipal Osvino Weirich, localizada no bairro Higienópolis.

Conforme reivindicação da comunidade escolar, são necessárias melhorias na quadra coberta da escola, fechando as laterais para oferecer maior proteção contra a ação do tempo; construção de rampa de acesso e ligação entre a escola e a quadra; construção de travessia elevada em frente ao educandário; melhorias no telhado da secretaria e pintura de todo o prédio, além de transformar a sala de depósito em sala multiuso, ficando a critério da escola e da Secretaria Municipal de Educação a decisão do que for mais adequado.

Outra indicação é para que a prefeitura substitua o abrigo existente no ponto de ônibus do bairro Higienópolis, pois a estrutura atual não oferece a necessária proteção aos usuários do transporte coletivo. Além disso, Pedralli pede para que administração instale no mesmo bairro um parquinho infantil, que é um local seguro e adequado para as crianças brincarem.

Já em requerimento assinado também por Adriano Cottica e Arion Nasihgil, Pedralli requer informações do Executivo Municipal sobre o Pregão Presencial 073/2018, para contratação de serviços de chaveiro, com fornecimento de materiais para atender as necessidades de todas as Secretarias e suas unidades descentralizadas.

Segundo os vereadores, este pregão chamou a atenção pois, no ano passado, a Prefeitura já havia licitado 2.944 serviços de chaveiro (Pregão Presencial 054/2017), num valor máximo de R$ 141.598,50.

“Este certame foi questionado através do Requerimento 234/2017, em razão de evidente excesso no objeto licitado, o que levantou dúvidas quanto à lisura do processo. Entretanto, causou ainda maior estranheza a verificação por parte destes vereadores de que novo processo licitatório foi aberto recentemente com o mesmo objetivo, visando licitar mais 829 serviços de chaveiro, pelo valor máximo de R$ 41.535,00”, afirmam Cottica, Arion e Pedralli.

Deste modo, eles solicitam informações e todos os documentos relativos ao Pregão Presencial 054/2017, incluindo cópias dos empenhos, notas fiscais e comprovantes de prestação dos serviços.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente