Fale com a gente

Poder Legislativo Propriedades rurais

Pohl cobra investimentos na recuperação de solos na Linha Belmonte

Publicado

em

Vereador Ronaldo Pohl: “A degradação dos solos é um problema que vem inviabilizando a pecuária, agricultura e o meio ambiente, afetando consideravelmente todos os setores e comprometendo a produção das futuras gerações” (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador rondonense Ronaldo Pohl solicita à Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental que concentre esforços na conservação de solos de propriedades localizadas na Linha Belmonte. “A degradação dos solos é um problema que vem inviabilizando a pecuária, agricultura e o meio ambiente, afetando consideravelmente todos os setores e comprometendo a produção das futuras gerações”, alerta o vereador em indicação aprovada ontem (28) pelo Poder Legislativo.

Conforme Pohl, é cada vez mais evidente o aumento da erosão, infertilidade, assoreamento e degradação dos recursos hídricos por conta da utilização inadequada do solo, caminhando assim na contramão da sustentabilidade. A realidade verificada na Linha Belmonte não difere de algumas características nacionais. O vereador informa que há estudos que apontam que a cada ano o Brasil perde cerca de 600 milhões de toneladas de solo agrícola, em virtude deste uso inadequado.

“No entanto, um conjunto de práticas e técnicas bem planejadas, voltadas à conservação e manejo adequado, podem amenizar este crescente quadro de degradação. Essa deverá ser a meta e a tendência de vários setores para os próximos anos”, enfatiza.

Já em requerimento, Pohl pede informações da prefeitura sobre os critérios a serem preenchidos para acesso e concessão do auxílio-funerário no município.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente