Fale com a gente

Poder Legislativo Melhorias urgentes

Portinho e Neco sugerem reformulação da rede elétrica no parque de lazer de Porto Mendes

Publicado

em

Vereadores Valdir Port (Portinho) e Dorivaldo Kist (Neco): "A rede interna de distribuição de energia elétrica do parque é extremamente precária" (Foto: Cristiano Viteck)

Na sessão de ontem (07) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, os vereadores Valdir Port (Portinho) e Dorivaldo Kist (Neco) apresentaram indicação em conjunto. Ele propõe à Prefeitura de Marechal Cândido Rondon que faça uma reformulação completa da rede de distribuição de energia elétrica dentro do Parque de Lazer Anita Wanderer, em Porto Mendes.

O pedido é para que a melhoria seja feita com urgência. A intenção maior é que sejam substituídos todos os fios elétricos e também as tomadas instaladas em pequenos postes, evitando que crianças tenham acesso às mesmas.

“A rede interna de distribuição de energia elétrica do parque é extremamente precária, com fios descascados, tomadas soltas e no nível do solo, o que permite fácil acesso às crianças. E antes que algo mais grave aconteça, é preciso que o poder público municipal libere recursos e resolva este problema com grande brevidade. A sugestão é instalar uma nova rede de distribuição de energia, inclusive substituindo todos os fios e instalando tomadas em pequenos postes”, detalham.

Em outra indicação, Portinho solicita ao Executivo Municipal que viabilize a construção de uma pista de kart em Marechal Cândido Rondon, além de provisoriamente permitir a utilização do Parque de Exposições Álvaro Dias para a prática deste esporte.

Segundo o vereador, vários rondonenses são amantes desta modalidade esportiva, mas carecem de um local adequado para a prática de corridas. Na opinião dele, a administração municipal poderia utilizar um dos vários terrenos disponíveis e que pertencem ao Município para esta finalidade.

“Mas, para que isto se torne realidade, o primeiro passo é elaborar o projeto técnico, o que permitiria o encaminhamento do mesmo aos governos do Estado e Federal, objetivando a formalização de convênio e o repasse de recursos financeiros”, finaliza.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente