Fale com a gente

Poder Legislativo Codificação por logradouro

Portinho sugere aos Correios novo sistema de CEP para Marechal Rondon

Publicado

em

Vereador Valdir Port (Portitnho): “O município já ultrapassou a marca de 50 mil habitantes. Em contrapartida, ainda mantém apenas um CEP, o que gera transtornos, dificuldades e atrasos na entrega de correspondências” (Foto: Cristiano Viteck)

Com a finalidade de agilizar o serviço de entregas dos Correios em Marechal Cândido Rondon, o vereador Valdir Port (Portinho) sugere a formalização de convênio entre a empresa estatal e a prefeitura. A proposta é implantar um sistema de Código de Endereçamento Postal (CEP) específico por logradouro na zona urbana da cidade, o que facilitará a entrega e recebimento de correspondências.

“O município já ultrapassou a marca de 50 mil habitantes. Em contrapartida, ainda mantém apenas um CEP, o que gera transtornos, dificuldades e atrasos na entrega de correspondências”, afirma o vereador.

Segundo Portinho, a codificação por logradouro é criada nas cidades com mais de 50 mil habitantes. Ela possibilita melhorias no processo de separação das correspondências nas fases de triagem, encaminhamento e distribuição. Nos grandes centros, esta distribuição é feita automaticamente pela leitura de um código de barra.

Além de proporcionar mais rapidez às entregas, Portinho acredita que o novo sistema também evitará reclamações dos consumidores, principalmente em relação às compras online, já que muitos sites não aceitam CEP genérico e acabam puxando o endereço da agência dos Correios, não permitindo a alteração.

“Isto faz com que muitas mercadorias sejam devolvidas à origem, por não ser possível localizar o endereço do cliente”, lamenta.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente