Poder Legislativo 15 novos pontos

Projeto de lei visa autorizar novos pontos de táxi na sede e distritos rondonenses

(Foto: Divulgação)

O Poder Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 22/2022, que dispõe sobre a autorização para a criação de novos pontos de táxi e atualiza a regulamentação da atividade em Marechal Cândido Rondon.

Na justificativa ao projeto de lei, o prefeito Marcio Rauber explica que o município conta com uma frota defasada de táxis. São apenas dez. Diante da atual população, a necessidade seria de, no mínimo, 20 táxis regulamentados para propiciar um melhor serviço aos usuários, dentro dos quesitos de segurança, praticidade, conforto, economia e presteza no atendimento à comunidade.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Por outro lado, o prefeito também destaca que o total de pontos de táxi são insuficientes. Ele cita que locais como a UPA, os Hospitais Rondon e Dr. Cruzatti, Centro de Eventos, Lago Municipal e distritos estão desprovidos desse tipo de serviço.

[ Publicidade ]
Nied maio 2022 X

“A intenção é realizar a implantação de 15 pontos de táxi, com estipulação de número máximo de veículos por ponto, num sistema rotativo entre os taxistas, oportunizando a todos a possibilidade de trabalhar em qualquer ponto estabelecido pelo Poder Público”, afirma Marcio Rauber.

O projeto de lei foi lido na sessão da última segunda-feira (02) e baixado para análises e pareceres das Comissões de Justiça e Redação; e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após os pareceres, a matéria será votada em plenário pelos vereadores.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO