O Presente
Poder Legislativo

Sauer defende convênio entre prefeitura e Itaipu para construção de galeria pluvial

calendar_month 17 de setembro de 2019
2 min de leitura

Por meio de requerimento aprovado nesta segunda-feira (16), o vereador Vanderlei Sauer solicita ao diretor-geral da Itaipu Binacional, General Luna e Silva, que autorize a formalização de convênio entre a hidrelétrica e Marechal Cândido Rondon. O objetivo é o repasse de 1.500 tubos de concreto para instalação de galerias pluviais na sede do distrito de São Roque.

Conforme o vereador, esta obra é necessária pois, como o distrito possui relevo bastante acidentado, as águas da chuva desaguam, principalmente, no Rio São Francisco, afluente do Lago de Itaipu. “Com a canalização destas águas pluviais será evitada a erosão e, consequentemente, o assoreamento dos rios e do próprio Lago de Itaipu”, explica.

Em outro requerimento, Sauer solicita à Superintendência Regional do DER que autorize a realização de melhorias no trevo da PR-467, em frente ao frigorífico de aves da Copagril e do Batalhão de Fronteira, em Marechal Cândido Rondon.

“Este trevo está em péssimo estado de conservação, colocando em risco todos que passam pelo local. Por isso, esta melhoria se faz necessária em caráter de urgência”, afirma.

Já em indicação, o vereador propõe à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que instale redutor de velocidade na Rua José Bonifácio, no bairro Botafogo, pois é constante o excesso de velocidade praticado por motoristas e motociclistas naquela região.

Já em indicação em conjunto com Arion Nasihgil, Sauer solicita à Prefeitura que realize diversas melhorias no parquinho localizado na praça do distrito de Margarida, conforme indicação já apresentada em junho desse ano, sem que as sugestões fossem atendidas.

Eles solicitam completa reforma do local visando a substituição dos brinquedos estragados, a instalação de outros acessíveis para crianças portadoras de necessidades especiais, a colocação de piso especial de borracha, além da manutenção periódica do local visando manter a sua estrutura conservada e sem perigos para as crianças.

 

Com assessoria

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.