Fale com a gente

Poder Legislativo Segurança

Sauer e Claudinho requerem duas novas viaturas à PM de Marechal Rondon

Publicado

em

Vereadores Vanderlei Sauer e Claudio Kohler (Claudinho): "É necessário a realização deste investimento) (Foto: Cristiano Viteck)

Em requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (24), os vereadores Vanderlei Sauer e Claudio Kohler propõem ao Executivo Municipal que encaminhe ofício à governadora do Paraná, reiterando o pedido já apresentado ao deputado estadual José Carlos Schiavinatto, visando a liberação de duas novas viaturas para a 2ª Companhia de Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon. O objetivo é que um veículo atenda a sede municipal e o outro o distrito de Porto Mendes, onde a Polícia Militar mantem um Destacamento.

Eles citam que em Porto Mendes a situação é tão crítica que o veículo anterior estragou e para não ficar sem, foi necessário emprestar uma viatura utilizada no município de Mercedes.

“Considerando que Marechal Cândido Rondon é fronteira internacional, é necessário a realização deste investimento para que a Polícia Militar tenha condições adequadas de desempenhar sua missão de manter a ordem pública, executando o policiamento extensivo a fim de assegurar o cumprimento da lei”, concluem Sauer e Claudinho.

Em outra indicação, esta assinada com o vereador Nilson Hachmann, Sauer solicita à Prefeitura que construa um muro e uma nova cerca no entorno do CMEI 24 de Maio. De acordo com eles, este é um pedido da direção e professoras para garantir maior segurança e impedir que alguma criança saia do local.

Em outra indicação, Sauer propõe que a administração municipal melhore as condições da estrada rural entre a Linha Arara e São Cristóvão, especialmente nas proximidades das propriedades rurais de Ivo Becker e Firmino Peters, onde a situação é mais crítica. O vereador explica que naquela região é preciso limpar as margens da estrada e melhorar o direcionamento das águas pluviais, além de cascalhar e compactar uma pequena extensão da via.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente