Fale com a gente

Poder Legislativo PSS

Vereadores alertam prefeitura sobre possível irregularidade em processo seletivo na Saúde

Publicado

em

Vereadores Josoé Pedralli e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (Foto: Cristiano Viteck)

Durante a sessão de ontem (02) da Câmara de Marechal Cândido Rondon, foram aprovados requerimentos de autoria dos vereadores Josoé Pedrallli e Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).
Eles alertam a administração municipal para indício de irregularidade no Decreto nº 127/2018, de 25 de abril de 2018, que dispõe sobre abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para os cargos de Médico T12 – Clínico Geral, Médico T12 – Ginecologista e Obstetrícia, Médico T8 – Clínico Geral, Médico T4 – Endocrinologista e de Técnico de Enfermagem, em razão do Concurso Público nº 01/2016 ainda estar dentro do prazo de vigência.
Pedralli e Gordinho do Suco entendem que a Prefeitura não deve prover substitutos quando ainda houver vagas disponíveis no quadro de servidores efetivos do município de Marechal Cândido Rondon. “É preciso mencionar o risco jurídico em promover um PSS para cargos concursados e com prazo de vigência válido, já que os aprovados podem procurar o Judiciário para impedir o trâmite do processo simplificado”, alertam.
Segundo os vereadores, o Executivo Municipal, dentro do prazo legal, deve sanar as eventuais irregularidades ainda no polo administrativo, o que evitará transtornos desnecessários.
Em outro requerimento, Pedralli e Gordinho solicitam que a Prefeitura encaminhe à Câmara de Vereadores o Edital do Concurso Público nº 01/2016 e a cópia digital de todos editais de convocação dos aprovados, desde a homologação até a presente data, detalhando o cargo, nome do aprovado e a carga horária.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente