Ecoville – Maior rede de limpeza
Poder Legislativo Sessão ordinária

Vereadores de Palotina encaminham indicação conjunta pedindo melhorias para o Distrito de Floresta

Fotos: Divulgação/Câmara de Palotina

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou na segunda-feira (23) mais uma sessão ordinária. Além aprovar projetos encaminhados pela administração municipal, os vereadores apresentaram sugestões de melhorias em várias áreas. Foram apresentadas oito indicações.

O vereador José Pasqualotto (PSC) sugeriu o reperfilamento asfáltico em todas as vias públicas do município e também indicou a construção de uma capela mortuário no distrito de São Camilo.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A vereadora Roselei Gubert Delai (PSDB) sugeriu que sejam contratados tradutores para auxiliando a comunicação entre alunos e pais Haitianos com professores das Escolas Municipais.

Os vereadores Marcos Eliseu Heuert (DEM) e Enio Moesch (PSDB) sugeriram a criação de um programa para atendimento às famílias em estado precário mediante um fundo financeiro com critérios e parâmetros definidos.Marcos indicou ainda a elaboração de programa que contemple o uso de materiais, castramóvel e veterinário para atendimento das necessidades já evidentes no município.

O presidente da Câmara, Sansão Pinheiro (PTB) e o vereador Weslei Freitas (PSDB) sugerem que seja instalado um Climatizador no Pavilhão Comunitário do bairro Pioneiro.

O vereador Elias Naor Schlosser (MDB) apresentou indicação sugerindo a instalação de bancos no terminal de ônibus da Praça Amadeo Piovesan.

Uma indicação foi assinada por todos os vereadores encaminhando reivindicações formuladas por moradores do Distrito de Floresta para diversas melhorias. Os moradores entregaram aos vereadores um abaixo assinado contendo os pedidos.

 

PROJETOS

Os vereadores aprovaram em primeiro turno dois projetos de Lei Complementar, sendo um que institui o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o outro que institui o Plano Municipal de Gestão dos Recursos Hídricos. Também foi aprovado o PL 153/2019, que trata do Plano Municipal de Ação e Investimento. Os vereadores autorizaram ainda a desafetatação do lote 09 da quadra 822 do bairro Jardim Bela Vista a fim de sanar o equívoco de construção de Unidade Básica de Saúde em parte de terreno particular. Estes projetos serão votados em segundo turno na sessão ordinária do próximo dia 30.

Os vereadores aprovaram pedido de vistas formulado pelo vereador Weslei Freitas ao Projeto de Lei 170/2019, do Executivo Municipal, que dispõe sobre aumento do número de Vagas para o Cargo de Fonoaudiólogo. Este projeto deverá voltar à pauta na próxima sessão.

Em turno único foram aprovados projetos que lateram o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias assegurando a abertura de crédito adicional no valor de R$ 240.000,00.
Os vereadores Weslei Freitas e Enio Moesch fizeram uso da tribuna.

Para saber mais sobre o Legislativo de Palotina, acesse www.palotina.pr.gov.br

Com assessoria

TOPO