Copagril
Poder Legislativo Requerimento

Vereadores defendem que Marechal Rondon ingresse no programa “Morar Bem Paraná”

Foto: Cohapar

Por meio de requerimento de autoria do vereador presidente Claudio Kohler (Claudinho), com apoio dos vereadores Adelar Neumann, Adriano Backes, Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl, o Poder Legislativo sugere que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon formalize convênio com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

A finalidade é que o Município seja incluído no Programa “Morar Bem Paraná”, que oferece empreendimentos habitacionais diferenciados e com qualidade para a terceira idade. Através dele, são construídos condomínios fechados horizontais para idosos, com unidades habitacionais adaptadas, compostas por um dormitório, sala, banheiro, cozinha e varanda. No local, é oferecida infraestrutura completa, com praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e atividades, pista de caminhada e quiosques próprios para a prática de jogos de tabuleiro e carteado.

Casa do Eletricista CÂMERAS

O programa habitacional ainda prevê a construção de ambulatório para atendimentos médicos básicos aos residentes, além de guarita e sala de administração, bem como sistemas de geração de energia solar, captação de águas das chuvas e implantação de poço artesiano, quando verificada a viabilidade.

Segundos os vereadores, para que o projeto seja implantado, a Prefeitura precisa oferecer uma área mínima de 10.000 m², com um investimento estimado, por parte do Governo do Estado, na ordem de R$ 6 milhões para construção de até 40 unidades habitacionais. Além disso, o Município fica responsável pela prestação de serviços de gestão condominial, assistência médica, psicológica e social aos residentes.

Ofício com o pedido para ingresso no programa “Morar Bem Paraná” será encaminhado ao Executivo Municipal; ao presidente da Cohapar, Jorge Lange; e ao diretor de Obras da Companhia, Ademir Bier. Cópias também serão enviadas aos deputados estadual Marcel Micheletto e federal José Carlos Schiavinatto, para que intercedam junto ao Governo do Estado em favor do Município.

Foto: Cohapar 

 

Com assessoria 

TOPO