Poder Legislativo Fundação Promotora de Eventos

Vereadores questionam ações da Proem após cancelamentos pela Covid-19

(Foto: Divulgação)

Os vereadores Adriano Cottica, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl são autores de requerimento com uma série de questionamentos sobre as ações da Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon (Proem) no decorrer deste ano. O pedido de informações justifica-se pelo cancelamento definitivo da ExpoRondon e da Oktoberfest, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

“As principais atividades que seriam organizadas pela entidade foram canceladas. Assim, é importante obter informações sobre quais serão as atribuições e os projetos da Proem no decorrer do ano, visando justificar sua existência e manutenção neste período”, afirmam no requerimento.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Segundo eles, a entidade tem impacto significativo no orçamento do Município e emprega servidores de provimento em comissão cuja essencialidade merece ser justificada.

Desta forma, Cottica, Arion, Pedralli e Pohl pedem esclarecimentos, entre outros, sobre quais promoções estão previstas pela entidade ainda em 2020 e quais foram canceladas; quantos são os servidores, quanto é gasto com salários e quais têm sido as ocupações dos funcionários da Proem durante a pandemia; e o que justifica a manutenção da Fundação no decorrer do presente ano se não houver mais eventos programados.

Em outro requerimento, Arion, Pedralli e Pohl também pedem que a Prefeitura informe a Câmara de Vereadores sobre as empresas autuadas e multadas em decorrência do suposto descumprimento das determinações estabelecidas como medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus por meio dos Decretos Municipais 126/2020 e 105/2020.

Ronaldo Pohl ainda pede informações sobre o total de agentes de saúde e de endemias em atuação no Município, bem como se há previsão para concurso público para estes cargos.

Já em indicação, Pohl e Pedralli sugerem à administração municipal melhorias no asfalto no trecho final da Rua Luiz Centenaro, no Parque Industrial I.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO