2º Agita Rondon – 2019
Poder Legislativo Falta de recursos

Vereadores rondonenses acionam deputados para evitar paralisação de obras na BR-163

Foto: O Presente

O presidente do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Claudio Kohler (Claudinho), e os vereadores Adriano Cottica, Adelar Neumann, Arion Nasihgil, Josoé Pedralli e Ronaldo Pohl são autores de requerimento aprovado por unanimidade na sessão de ontem (12).

Os vereadores solicitam aos deputados federais José Carlos Schiavinato, Evandro Roman, Fernando Giacobo, Leandre Dal Ponte e Sérgio Souza que se mobilizem em Brasília para evitar a paralisação da duplicação da BR-163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo. Conforme divulgado pelo Governo Federal na semana passada, as obras devem ser interrompidas em outubro, por falta de recursos.

Casa do Eletricista PISCINAS

“A obra, que se encontra em ritmo acelerado e cujo trecho entre Vila Ipiranga e Toledo já foi liberado para o tráfego em mão dupla, gerava esperança em nossa população. A duplicação é demasiadamente necessária ao desenvolvimento e a segurança de todos aqueles que utilizavam a rodovia, uma das mais movimentadas da região sul do país, com um histórico de acidentes que justifica ainda mais os investimentos”, afirmam os vereadores.

Segundo eles, é preciso que os deputados federais que atendem a região empenhem seus esforços junto ao Governo Federal, especificamente no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que haja a liberação das verbas necessárias para a conclusão dos serviços.

 

Com assessoria

TOPO