Copagril
Policial

Adolescente é flagrado com uma tonelada de maconha

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (15) em Medianeira transportando uma tonelada de maconha. Segundo policiais militares, a droga estava em um automóvel com placas de Balneário Camboriú (SC). O suspeito estava na BR-277 quando por volta das 5 horas foi abordado e tentou fugir. Ele foi perseguido e detido poucos quilômetros depois.

Ainda de acordo com os policiais, o adolescente mora em Foz do Iguaçu e levaria a droga até Cascavel, a cerca de 150 quilômetros da fronteira. A apreensão foi feita depois de os policiais receberem informações da PM de Foz do Iguaçu de que veículos estariam passando pela rodovia com drogas.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A Polícia Civil informou que o adolescente dirigia sem carteira de habilitação, e que, em depoimento, afirmou que receberia R$ 1 mil pelo serviço de transporte. No mesmo depoimento, a polícia diz o que o adolescente confessou que esta era a sexta viagem que ele fazia com drogas, tendo sido, inclusive, apreendido em Santa Catarina há três meses.

O carro, onde só havia espaço suficiente para o motorista, estava lotado com 795 tabletes de maconha.  O entorpecente e o adolescente foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Medianeira. O Conselho Tutelar também deve acompanhar o caso.

TOPO