Fale com a gente

Policial

Adolescentes brincam de assalto e um é baleado

Publicado

em

Uma brincadeira promovida por adolescentes com idades entre 16 e 17 anos durante um churrasco em Teutônia, no interior do Rio Grande do Sul, quase acabou em tragédia na noite de quarta-feira (26). Os jovens queriam dar um susto em um professor fingindo um assalto. A polícia foi chamada e um dos adolescentes acabou baleado. A informação é de que os jovens queriam dar um susto no professor de artes marciais e, após confirmarem que ele estava a caminho do encontro, três adolescentes se esconderam em volta da casa, empunhando armas de plástico e com toucas cobrindo o rosto.

Uma testemunha, contudo, passou pelo local e acionou a Brigada Militar, avisando que estaria ocorrendo um assalto. Os policiais chegaram ao local sem levantar suspeitas e se depararam com os adolescentes, Quando gritaram para os menores largarem as armas, um deles se assustou e correu em direção à casa. “No meio do caminho, ele virou para olhar para trás. O policial achou que ele fosse atirar e disparou primeiro”, conta o delegado que investiga o caso, Mauro José Barcellos Mallmann.

Quando o pai do ferido saiu de dentro da casa de mãos ao alto, tentando explicar a brincadeira, os policiais perceberam o equívoco. O adolescente de 16 anos foi baleado no tórax e teve de ser levado ao hospital Ouro Branco, na cidade, para retirar a bala. Segundo a instituição, o jovem não corre risco de morrer. Foram abertos dois inquéritos, um civil e outro militar, para investigar uma possível falha na abordagem. O Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari, da Brigada Militar, por sua vez, acredita que os policiais agiram dentro das normas técnicas de abordagem.

Copyright © 2017 O Presente