Policial Bandidos fugiram

Após confronto armado, BPFron apreende uma tonelada de maconha em Terra Roxa

Fotos: Divulgação/BPFron

 

Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam uma tonelada de maconha, 13 caixas de cigarros oriundos do Paraguai e 14 caixas de essência de narguilé, além de um implemento do tipo carretinha. A ação foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13), durante patrulhamento próximo da igreja nas imediações do trevo no município de Terra Roxa.

A equipe abordou um indivíduo que veio em direção à viatura achando se tratar de um veículo que seria carregado com ilícitos, haja vista que o local dá acesso ao Rio Paraná. O indivíduo apresentava nervosismo, porém acabou liberado porque não carregava nada de ilícito. Os policiais prosseguiram com o patrulhamento através de uma propriedade rural que se encontrava de porteiras abertas e sinais recentes de utilização.

Ao seguir as marcas de pneus sentido às margens do Rio Paraná a equipe desembarcou da viatura próximo da mata ciliar e continuou a incursão à pé, até serem recebidos por vários disparos de armas de fogo, iniciando confronto armado que resultou na fuga dos criminosos pelo matagal; nenhum bandido foi encontrado. Apesar disso, os policiais localizaram acampamento improvisado e uma carreta de trator contendo 71 fardos de substâncias análogas à maconha que pesaram 1.005 quilos do entorpecente, além de 13 caixas de cigarros e 14 volumes de essência de narguilé.

Diante dos fatos, com o apoio das demais equipes da Companhia do BPFron na cidade de Guaíra e de policiais militares de Terra Roxa houve a apreensão de todos os materiais, que foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra para as devidas providências.

 

O Presente

TOPO