Fale com a gente

Policial

Após investigação, operação policial fecha comércio de munição e armas

Publicado

em

A operação “Chumbo Grosso”, realizada pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) ontem (30), na cidade de Amaporã, Noroeste do Estado, apreendeu mais de mil munições de diversos calibres e deteve dois homens. A ação mobilizou mais de 20 policiais militares e contou com a participação do Serviço de Inteligência da PM.

Os policiais investigaram, durante 20 dias, um comerciante de 46 anos, residente na cidade de Amaporã e um jovem de 23 anos, residente na cidade de Guairaçá, na mesma região, acusados de praticar comércio clandestino de munições. Com base nas investigações, a polícia pediu à Justiça um mandado de busca e apreensão no comércio em Amaporã, cumprido nesta terça-feira.

Durante a ação as equipes apreenderam 340 munições calibre 22; 491 munições calibre 38; 21 munições calibre 12 e 15 munições calibre 36, além de 77 cartuchos de vários calibres, 400 espoletas, chumbo e uma carabina calibre 44.

De acordo com os policiais, o comércio clandestino era praticado na região Noroeste, no interior de São Paulo (SP) e na região Sul do Mato Grosso do Sul (MS). O homem detido em Guairaçá tinha, como agravante, um mandado de prisão preventiva contra ele. “Ele era fugitivo do presídio de Foz do Iguaçu, onde cumpria pena por tráfico de drogas”, contou o porta-voz do 8º BPM, capitão Orlando Lázaro da Silva.

Todos os materiais apreendidos, assim como os homens detidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí.

Copyright © 2017 O Presente