Fale com a gente

Policial Maior proteção

Batalhão de Polícia de Fronteira lança novo fardamento

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/BPFron)

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), unidade especializada da Polícia Militar do Paraná no combate aos crimes de fronteira, lançou, recentemente, o novo fardamento da unidade.

Criado em 2012, o BPFron foi o primeiro batalhão de Polícia Militar de fronteira do país e diante deste cenário buscou desenvolver uma doutrina para atuação de fronteira, que contempla desde a criação de cursos específicos voltados ao trabalho fronteiriço, como o Curso de Capacitação em Policiamento de Fronteira (CPFron), e o Curso de Operações Policiais Fluviais (COPFLU), até a definição de um fardamento adequado à realidade diária do operador de fronteira.

Há poucos dias, o BPFron apresentou o novo fardamento operacional, o 6º RUPM A18 “Especial do BPFron”.

 

(Foto: Divulgação/BPFron)

 

Padrão internacional

De acordo com o comandante do BPFron, major André Dorecki, a camuflagem “Multicam tropic” foi selecionada após estudos do bioma da região de fronteira. Segundo ele, a decisão se justifica e transpõe o conceito de fardamento, sendo que esse equipamento de proteção individual (EPI) oferece maior vantagem tática ao operador, uma vez que possui proteção solar e maior transpirabilidade, fundamental para os policiais atuarem com maior adaptabilidade, agilidade e conforto.

O EPI, conforme Dorecki, segue padrões internacionais e valoriza, mais do que nunca, a indústria nacional.

 

Comandante do BPFron, major André Dorecki: “Essa farda, que com honra envergamos, orgulhosos das missões consagradas, é fruto de esforços dos comandantes e continuidade de projetos” (Foto: Arquivo/OP)

 

Valorização

O major destaca que, sob a ótica de investimento nos operadores, posicionando o Batalhão de Polícia de Fronteira dentro de um conceito e padronização nacional, a nova identidade visual enraíza e eleva ainda mais o BPFron como unidade especializada no policiamento de fronteira, com a finalidade de proporcionar e garantir a segurança pública no Estado do Paraná, inclusive com reflexos em todo o país.

“Essa farda, que com honra envergamos, orgulhosos das missões consagradas, é fruto de esforços dos comandantes e continuidade de projetos. Este, em específico, foi possível graças a um investimento do Poder Judiciário Federal da Comarca de Guaíra”, expõe o comandante do BPFron. “Sob o olhar atencioso do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos, aos nossos operadores de fronteira, conquistamos o fardamento especial, que permite ao policial maior proteção individual e menor desgaste. Confeccionado no sistema CombaT Shirt, permite a transpiração, a flexibilidade, a camuflagem e a proteção dos membros. Toda a farda é adaptada à atividade policial, com isso, nossos operadores de fronteira, podem envidar esforços às atividades que vão desempenhar”, destaca o major.

 

(Vídeo: BPFron)

 

O Presente com BPFron

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente