Fale com a gente

Policial

Bispo denuncia padres por delitos informáticos em Foz

Publicado

em

O bispo de Foz do Iguaçu, Dom Dirceu Vegine, registrou um Boletim de Ocorrências na Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu contra sete padres. Segundo informações, ele alega crime de internet com base na Lei Carolina Dieckmann, por invasão em “dispositivos informáticos”.

A informação é de que um ex-funcionário da diocese teria acessado a conta de e-mail do religioso e divulgado as informações. Nos cerca de 200 e-mails, teriam correspondências criticando a atuação de pelo menos 20 padres da cidade.

Entre o conteúdo dos e-mails, estariam críticas aos custos das obras da Catedral de Guadalupe e Centro Pastoral Shalon. O arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, teria ido até Foz do Iguaçu para tentar resolver a situação entre Dom Dirceu e os padres.

Três padres que seriam mais próximos ao bispo, mostraram os e-mails que teriam recebido e os encaminharam para a direção da igreja em Brasília. Após o fato ter repercutido dentro da igreja e tomado maiores proporções, o ex-funcionário da diocese teria mudado seu depoimento e informado que a invasão do computador teria sido feita pelos próprios padres. 

Copyright © 2017 O Presente