Copagril
Policial

Marechal Rondon e Toledo ganham novas viaturas

Ricardo Almeida/ANPr
Sargento Adelar Schmidt, da Rotam de Marechal Cândido Rondon, com o governador Beto Richa e o assessor do deputado Élio Rusch, Ricardo Serfas

O governador Beto Richa entregou ontem (10), em Curitiba, mais 76 novas viaturas para as polícias Civil e Militar, que completaram 1.094 veículos novos que já integram as frotas da segurança pública. O Governo do Estado adquiriu 1.220 veículos para essa área.

Na solenidade, o governador também entregou um caminhão para o Detran Móvel, que será usado em atividades itinerantes. Para o 19º Batalhão de Polícia Militar foram destinadas quatro novas viaturas. O sargento Adelar Schmidt, da Rotam, representou o município de Marechal Cândido Rondon.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

A Polícia Civil recebeu 49 veículos e a Militar 27 para suas unidades em 28 municípios. São 40 Volkswagen Amarok, 24 Mitsubishi Pajero, quatro Renault Duster e quatro Renault Fluence. Na semana passada, Richa entregou outras 268 viaturas. Os automóveis vão substitui os antigos e reforçar as frotas.

“Os investimentos que temos feito atendem o maior clamor dos paranaenses, que é a segurança pública”, afirmou Richa. “A renovação da frota de viaturas teve papel central na redução do número de ocorrências em todo o Estado”, apontou o governador. 

Distribuição

Os 49 veículos da Polícia Civil serão destinados às cidades de Marechal Cândido Rondon, Toledo, Paranaguá, Lapa, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Sarandi, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Joaquim Távora, Ponta Grossa, Guarapuava, Pitanga, Campo Mourão, Goioerê, Cianorte, Apucarana, Telêmaco Borba, Ortigueira, Francisco Beltrão, Londrina, Cascavel e Pato Branco.

Já as 27 viaturas da PM atenderão Paranaguá, Foz do Iguaçu, Toledo, Londrina, Godoy Moreira, Indianópolis e Altamira do Paraná. Seis Pajeros serão usadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária, no Sudoeste. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) recebeu mais quatro veículos dos 15 programados para a unidade.

Marechal Cândido Rondon

Segundo informações repassadas pelo 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo, quatro viaturas Mitsubishi Pajero chegaram ainda ontem (10) a 2ª Companhia de  Marechal Cândido Rondon e ainda serão distribuídas conforme o critério do batalhão pelos municípios que compõem a área de abrangência da Companhia.

TOPO