Pref. Marechal NATAL 2019
Policial

PF apreende arma e mercadorias contrabandeadas

Divulgação
Os veículos e produtos apreendidos pela PF foram encaminhados à Receita Federal

Dois veículos foram apreendidos ontem (25), pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A ação também resultou na apreensão de 70 caixas de cigarros, 30 pneus e produtos eletrônicos contrabandeados, assim como uma pistola e quatro munições, possibilitando ainda a prisão de quatro pessoas.

A primeira ação aconteceu por volta das 11 horas, quando um policial federal abordou um veículo GM/Corsa na BR-277, carregado com aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados, cujo veículo só possuía o assento do motorista. O condutor, de 29 anos, foi preso em flagrante e confessou que transportaria as mercadorias até São Paulo (SP).

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, enquanto os cigarros e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal. No município de Santa Helena foram apreendidas aproximadamente 50 caixas de cigarros provenientes do Paraguai, que estavam depositadas em meio à mata, próximas de um porto clandestino.

Na BR-277, em Foz do Iguaçu, uma equipe policial suspeitou da movimentação no pátio de um posto de combustível. Por volta das 17 horas, realizou uma abordagem e apreendeu cerca de 30 pneus de caminhão oriundos do Paraguai. Os cigarros e os pneus contrabandeados foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Por volta das 19 horas, uma equipe policial suspeitou de um veículo Toyota/Hiace de placas paraguaias, que saía de um porto clandestino na barranca do rio Paraná, na Vila Portes, com os vidros pintados de spray e os faróis apagados. A equipe realizou a abordagem do automóvel e constatou que ele estava abarrotado de eletrônicos contrabandeados.

Dos três ocupantes do veículo – com 18, 27 e 29 anos -, dois eram de nacionalidade brasileira e um de nacionalidade paraguaia. Um deles portava uma arma de fogo calibre 380, carregada com quatro munições. Eles foram presos em flagrante e, juntamente com a arma, encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As mercadorias e o veículo foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

TOPO