Copagril
Policial

PF apreende caminhão com 250 caixas de cigarros

Divulgação/PF
Cigarros apreendidos foram avaliados em R$ 400 mil

A Polícia Federal apreendeu no início da tarde de sábado (13), em Dois Vizinhos,  cerca de 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria, avaliada em cerca de R$ 400 mil, foi encontrada em no fundo falso de um caminhão Ford/Cargo, placas de Xanxerê (SC). O motorista conseguiu fugir e ninguém foi preso na operação.

Os policiais federais de Cascavel realizavam diligências de rotina na região Sudoeste do Paraná, principalmente em estradas vicinais, que são muito utilizadas por contrabandistas e traficantes para o transporte de suas mercadorias ilícitas.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Na aproximação da viatura ao caminhão apreendido, o motorista empreendeu fuga jogando o veículo contra um poste de energia elétrica. Após derrubar o poste, ele fugiu a pé passando por casas de populares e embrenhando-se em um milharal e não foi localizado pelos policiais.

Ao verificar o caminhão, os policiais federais encontraram na carroceria um fundo falso onde estavam as cerca de 250 caixas de cigarros. A carroceria estava com vestígios de maravalha, que provavelmente era a carga utilizada para esconder a mercadoria ilícita.

Divulgação/PF
Mercadoria estava escondida em um fundo falso

O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel para a lavratura dos procedimentos fiscais. Será instaurado inquérito policial para apurar quem são os responsáveis pela mercadoria e identificar o motorista, para que sejam apresentados à Justiça Federal.

Polícia Federal de Cascavel 

No primeiro semestre de 2013, a Polícia Federal em Cascavel apreendeu quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O resultado é fruto da intensificação do combate ao contrabando e descaminho na região Oeste e Sudoeste do Paraná. Este trabalho de repressão continuará ainda mais forte no segundo semestre deste ano.

TOPO