Ecoville – Maior rede de limpeza
Policial

PM apreende uma tonelada de maconha no teto de caminhão

Divulgação
A carga era monitorada desde domingo (07) e a droga estava escondida no teto do caminhão baú

Um caminhão baú foi apreendido com aproximadamente uma tonelada de maconha na manhã desta quinta-feira (11) em Siqueira Campos, no norte do Estado. A droga estava no fundo e no teto falso do veículo. Após perseguição pelo centro da cidade, o motorista abandonou o veículo em um posto de combustíveis e conseguiu fugir com a ajuda de um carro que dava apoio ao transporte.

O serviço reservado da Polícia Militar de Wenceslau Braz investigava a quadrilha há três meses. De acordo com a PM, a carga era monitorada desde o último domingo (07) quando os investigadores souberam que uma grande quantidade de droga saíria de Guaíra e passaria pela cidade nesta madrugada.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Uma operação foi montada e desde as 22 horas de ontem (10) os policiais esperavam pelo veículo. Um carro batedor que fazia a segurança do caminhão chegou a ser parado pela PM na manhã de hoje em uma fiscalização no centro de Siqueira Campos, mas como os documentos do motorista e do veículo estavam em ordem, foi liberado.

Minutos depois, a polícia identificou o caminhão e o perseguiu até a saída da cidade. O motorista abandonou o veículo em um posto de combustíveis e fugiu com a ajuda do carro que fazia o apoio no transporte. A droga foi encontrada no teto e no fundo falso da carroceria. Segundo a PM, para desviar a atenção dos policiais, os bandidos usavam uniforme de uma fábrica de alimentos da região e fixaram nas laterais do veículo logos dessa mesma empresa.

No entanto, as investigações apontaram que não há relação entre a quadrilha e a fábrica. De acordo com a PM, essa quadrilha é principal responsável pela distribuição de drogas nas regiões norte do Paraná e no sul do estado de São Paulo. Os policiais esperam a expedição do mandado de prisão para prender os envolvidos.

TOPO