Fale com a gente

Policial

PM de Guaíra realiza prova prática de instrução de Tiro

Publicado

em

Divulgação
A instrução de tiro simula situações próximas da realidade

Policiais militares do 3º Pelotão de Guaíra, subordinado à 2ª Companhia de Marechal Cândido Rondon, realizaram instrução de manutenção e prática de tiro policial na quinta-feira (18). A instrução faz parte da atividade policial e foi coordenada pelo comandante da ROTAM de Marechal Cândido Rondon, Sargento Adelar Schmidt, com apoio do Cabo Sauer.

Os policiais foram submetidos a diversas situações próximas da real, que simulam ações aonde se faz necessário o emprego de arma de fogo portada pelo PM. A pista de treinamento simulava agressão contra o PM por arma de fogo, ações de violência contra pessoa refém de marginal, ações em que o PM necessita fazer um tiro eficiente, porém com dificuldades de estar em campo aberto, abrigado por obstáculos que se encontram na via pública e edificações diversas e do uso do terreno como proteção.

A Corporação prima pela instrução do policial militar através de cursos específicos de tiro, formação, especialização, aperfeiçoamento e atualização. Além de preparar e reciclar o PM faz-se necessário de que este possua condições de saúde e emocional para suportar a dura jornada a qual é submetido diariamente.

Para a realização da instrução de tiro, o comandante do 3º Pelotão da PM, 1º Tenente Daniel Aguiar Zambom, contou com o apoio do comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Major de Infantaria Rodrigo Campos Torrezam, que cedeu o estande de tiro da Organização Militar para que fosse realizada com sucesso a instrução.

Copyright © 2017 O Presente