Fale com a gente

Policial

Polícia Civil já tem suspeito de ter matado pescador

Publicado

em

A reportagem do Jornal O Presente recebeu a informação, na tarde de ontem (15), que a Polícia Civil (PC) de Marechal Cândido Rondon já tem um suspeito de ter matado o pescador Valde Valzburguer, 42 anos. O nome é mantido em sigilo. Desde o assassinato, que teria ocorrido na manhã de domingo (14) – o corpo só foi encontrado à tarde -, a polícia recebeu diversas denúncias. O motivo do crime ainda está sendo investigado. Pela linha inicial adotada pela polícia, o trabalhador pode ter sido morto por ter falado “demais”.

Informações extraoficiais recebidas pela polícia dão conta que o pescador fazia transportes para terceiros, de forma autônoma, no Lago de Itaipu, e que pode ter havido prejuízos para os contratantes. O assassinato ocorreu na localidade de Arroio Guaçu. Valde foi encontrado morto ao lado da sua moto Twister placa APU-9763. Ele foi vítima de uma tocaia.

 

A polícia suspeita que a vítima, que morava sozinha, tenha sido atraída para o lago e foi morto quando retornava. O atirador estava escondido em uma trilha. Ele teria dado um tiro de 12, a vítima caiu e na sequência foram disparados outros dois tiros. A polícia não encontrou o celular da vítima. No bolso do pescador foi encontrada uma pistola 6.35. Valde teria sido ameaçado nos últimos dias.

 

Copyright © 2017 O Presente