Fale com a gente

Policial

Polícia Federal terá base em Porto Mendes

Publicado

em

Divulgação

Destacamento antigo da Polícia Militar será revitalizado para ser ocupado pela Polícia Federal

Em aproximadamente 30 dias uma base da Polícia Federal (PF) passa a funcionar em Marechal Cândido Rondon. O local que antes servia de destacamento para a Polícia Militar, em Porto Mendes, ao lado do Lago de Itaipu, vai abrigar uma base operacional da PF. As informações são do delegado da Federal em Guaíra, Reginaldo Donizetti Gallan Batista, e do secretário municipal de Coordenação de Programas em Segurança e Trânsito, Jossoé Hahn Pinto.

A intenção, de acordo com o delegado, é manter diariamente uma equipe no local, que vai desenvolver operações aquáticas e terrestres. “O local é estratégico para a Polícia Federal, pois está à beira do Lago. A instalação aumentaria e otimizaria as ações da Polícia Federal na região”, explica Batista, que espera ter uma equipe no local em um mês.

“Essa base operacional do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal terá bom alcance”, explica. “Gostaria de enfatizar a parceria com a prefeitura, que, a meu ver, tem se comprometido com a segurança no município de Marechal Rondon”, conta.

Para o secretário de Coordenação de Programas em Segurança e Trânsito, é um avanço a mais no combate ao crime na região. De acordo com ele, em 30 dias devem estar prontas as obras de revitalização da estrutura para que a Polícia Federal possa se instalar no distrito de Porto Mendes.

“Vamos fazer melhorias, a partir de uma parceria entre a administração municipal e o governo federal, para que a Polícia Federal possa começar os trabalhos em Rondon”, conta Jossoé.

Copyright © 2017 O Presente