Copagril
Policial

Polícia resgata 12 pássaros silvestres mantidos em cativeiro

Divulgação
Alguns dos pássaros resgatados pela Polícia Ambiental têm sinais de captura recente

A Polícia Militar Ambiental de Londrina resgatou às 14h30 de ontem (25), 12 pássaros silvestres mantidos em situação irregular, além de observarem que no local acontecia a captura e venda ilegal dos animais. Trata-se de um trinca ferro e dois sabiás-laranjeira localizados em uma residência, cujo proprietário de 45 anos foi autuado em termo circunstanciado por capturar e manter em cativeiro irregular as aves silvestres.

No segundo endereço os policiais localizaram nove aves silvestres, sendo eles quatro trinca ferro, dois azulões, duas coleirinhas e um papagaio. O proprietário da residência, de 48 anos de idade também foi autuado em termo circunstanciado por capturar e manter em cativeiro irregular as aves silvestres. As aves estavam em situação irregular, em cativeiro sem a devida legalização e autorização pelo IBAMA, algumas com sinais de captura recente.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Não foi confirmada a denúncia de venda das aves, pois no momento da abordagem nenhuma pessoa comercializava animais, mas foram encontrados e apreendidos seis alçapões destinados à captura criminosa de aves. Também foram encontradas 12 gaiolas vazias que provavelmente aguardavam a captura de aves, três delas com adaptações para receber pássaros recém capturados e que se debatem contra as paredes, criando indícios de possível tráfico de animais silvestres.

TOPO