Ecoville – Maior rede de limpeza
Policial

Policiais apreendem arma e carne de animal silvestre

Divulgação
Cerca de 30 quilogramas de carne de Veado ou Cutia foram encontrados, além de arma e municções

Policiais militares ambientais apreenderam ontem (25), durante patrulhamento de rotina na Linha Apepu, em Santa Terezinha de Itaipu, no interior de uma residência quatro cartuchos de munições calibre 22, nove munições de calibre 22, dois cartuchos intactos de munição de espingarda calibre 28, seis cartuchos intactos de cartucho calibre 38, uma espingarda do calibre 38, dois rádios de comunicação e cerca de 30 quilogramas de carne de Veado ou Cutia.

O objetivo dos policiais militares ambientais do Grupo Selva, lotados na 5ª Companhia de Foz do Iguaçu, é coibir a prática de crimes ambientais de caça no interior do Parque Nacional do Iguaçu. Apesar de o caseiro afirmar não saber a existência dos ilícitos na propriedade – como sendo o responsável pela residência no momento da fiscalização -, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A arma, as munições e os rádios comunicadores também foram levados à Delegacia de Polícia para a lavratura de flagrante delito. Por sua vez, a carne de caça foi encaminhada ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade para elaboração de Laudo Pericial.

TOPO