Brincando na Praça 2019
Policial

Preso casal acusado de espancar filho de um ano e nove meses até a morte

Foi preso na tarde de ontem (16) no centro de campo largo, região metropolitana de Curitiba, o casal acusado de espancar o filho de um ano e nove meses até a morte.

Gilmar franco da silva, 22 anos e Vanessa Karvat da Silva, 25, foram localizados na Rua João Soares Pinto no momento em que deixavam um escritório de advocacia, provavelmente procurando defesa para o caso. Eles estavam foragidos desde a última sexta-feira (12), dia em que o filho do casal foi encontrado morto pelo avô paterno dentro de casa.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O pequeno Gustavo Karvat Franco da Silva, um ano e nove meses, foi vítima de agressões físicas violentas por parte da mãe que agia de forma descontrolada quando o filho chorava ou fazia algum tipo de birra.  Quando percebeu que tinha causado a morte do menino, ela e o marido resolveram fugir, mas antes passaram na casa do avô do menino e contaram o que houve. Seu Ari, imediatamente foi até a casa dos dois e quando encontrou o garoto ligou para polícia.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Haroldo Vergueiro, a criança já estava sofrendo agressões há meses, e os ferimentos eram visíveis, mas não houve qualquer tipo de denúncia nem pelo pai, nem pela creche que o menino frequentava. Segundo ele, no dia da morte, quando Gilmar chegou em casa viu o filho agonizando, mas preferiu fugir junto com Vanessa ao invés levá-lo para um hospital e prestar socorro.

Os dois vão responder por homicídio e podem pegar mais de 30 anos de prisão se condenados pela justiça. (CGN)

TOPO