Fale com a gente

Política

1ª experiência no Executivo

Publicado

em

 

Divulgação

Vice-prefeito Ilario Hofstaetter: Sempre vou estar com as portas do meu gabinete abertas, mas também vou fazer um trabalho muito forte fora da prefeitura

Depois de exercer quatro mandatos como vereador em Marechal Cândido Rondon, Ilario Hofstaetter (Ila) (PSB) está vivendo sua primeira experiência no Poder Executivo. Sempre que eleito como vereador respeitei a vontade de meus eleitores e nunca assumi nenhum cargo. Houve convites e tudo, mas nunca exerci função no Executivo, apenas atuei no Legislativo, comenta ele, que agora é vice-prefeito. Ila concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador em 1996, quando ficou na suplência. Na eleição seguinte se elegeu e assumiu uma cadeira na Câmara, fato que se repetiu nos três pleitos seguintes. Foram 16 anos atuando no Legislativo rondonense, enfatiza.

 

Outro lado

Além de exercer uma nova função, agora como vice-prefeito, Ila também está de um lado político diferente do qual esteve até março do ano passado. Hoje me sinto em casa. Conheço a maioria das pessoas. O (prefeito) Marcio (Rauber) eu conheci quando éramos vereadores, e o fato de antes estarmos em lados políticos opostos não quer dizer que não éramos amigos. Agora, do mesmo lado político, nossos laços se fortalecem cada vez mais enquanto parceiros de administração, enaltece.

 

Papel de vice

Enquanto vice-prefeito, Ila pretende atuar como um mediador/articulador tanto dentro quanto fora da prefeitura. Sempre vou estar com as portas do meu gabinete abertas, mas também vou fazer um trabalho muito forte fora da prefeitura. Quero ser um auxiliador de todas as secretarias. Vou estar livre para acompanhar os secretários e as pessoas que têm alguma tratativa buscando resolver algo. Não vou ficar somente fechado em quatro paredes. Vou ver a realidade lá fora. Acompanhar as demandas. Também vou acompanhar o andamento de convênios, verificar se estão surtindo efeito, expõe.

Copyright © 2017 O Presente