Fale com a gente

Política

“Acho que ele está blefando”; deputado Sérgio Souza sobre Requião

Publicado

em

“Sair do partido para mim é algo muito difícil de acontecer. Pode, mas é muito difícil, pois o MDB é meu ninho. Não consigo me ver fora do MDB. Mas isso não é impossível dependendo de uma série de razões que vão acontecer até março”. A afirmação é do deputado federal Sérgio Souza, em entrevista ao Jornal O Presente.

O nome dele aparece como um dos mais cotados para deixar a agremiação. E um dos motivos para isso é o fato do senador Roberto Requião não apenas ser o presidente do partido, mas ser visto como muitos como “dono” da sigla no Paraná.

 

Requião pré-candidato

Questionado se o anúncio da pré- candidatura de Requião ao Governo do Estado traz preocupação, o parlamentar diz que não. “Acho que a candidatura dele, além de legítima, é uma disputa possível. Não é impossível. No entanto, eu diria que o Requião tem um teto e no segundo turno dificilmente passaria”, avalia. “O MDB, tendo candidatura para as disputas proporcionais, estaduais e federais, é ótimo. Sempre agrega na legenda e fortalece. O Requião tem uma densidade eleitoral hoje melhor do que a última vez que disputou, pois hoje praticamente seria o único de esquerda”, complementa.

 

Blefe

No entanto, Sérgio Souza opina: “Mas eu não acredito em uma candidatura do Requião. Acho que ele está blefando. Acredito que ele quer realmente consolidar uma candidatura para o Senado. Não vejo o Requião com vontade de ser governador, como foi em 2002”, rememora.

O deputado federal enfatiza que, em sua opinião, o senador quer ser candidato à reeleição. “Ele coloca a candidatura ao Governo do Estado para sentar em um balcão de negociações e conseguir disputar a eleição como candidato a senador, até porque o perfi l dele atual é o Senado”, expõe.

Copyright © 2017 O Presente