Fale com a gente

Política

Arion cobra pavimentação poliédrica entre Curvado e Novo Horizonte

Publicado

em

O vereador Arion Nasihgil apresentou, na sessão de ontem (23), novo requerimento com solicitação ao Executivo rondonense para que informe a previsão de início das obras de pavimentação com pedras irregulares na estrada que liga as localidades de Curvado e Novo Horizonte, passando pelas linhas Horizonte e Santo Ângelo. Arion cita que a obra já foi motivo de indicação de sua autoria, além de também ter sido cobrada por moradores daquela região, durante manifestação em que impediram o tráfego de veículos.

“Em razão dos manifestos, houve a atenção por parte prefeito em relação aos pedidos da comunidade, o qual, após ouvi-los, comprometeu-se a iniciar a pavimentação com pedras irregulares ainda em 2017. Desta forma, visando dar uma resposta aos interessados, solicita-se que seja informado pelo Executivo Municipal quais ações foram tomadas e quais ainda serão visando o cumprimento da obra e, por fim, qual a previsão para a conclusão das melhorias”, declara o vereador.

Em outro requerimento, Arion solicita ao Executivo Municipal a contratação de empresa de engenharia especializada em avaliações e perícias para a realização análise e emissão de laudo técnico sobre a qualidade do recente recape asfáltico da estrada municipal do Lira. A sugestão, explica o autor, é motivada pelo fato de que a obra “já apresenta graves e inaceitáveis defeitos, como o deslocamento da massa asfáltica e o aparecimento de fendas e buracos, o que pode ser causado pelo tráfego em sobrecarga ou, então, pelo não atendimento das normas técnicas quando da aplicação da massa asfáltica”.

Na impossibilidade de contratação de empresa especializada por falta de orçamento para tanto, o vereador propõe o imediato atendimento deste requerimento através dos engenheiros da municipalidade, os quais deverão se manifestar sobre o assunto.

Em um terceiro requerimento, Arion pede informações da Prefeitura sobre o plantão de pediatria na Unidade de Saúde 24 Horas no último dia 16 de outubro. O motivo foram denúncias recebidas pelo vereador de que a Unidade ficou sem atendimento pediátrico de meados da tarde até o início da madrugada, quando, somente após a intervenção de uma mãe, foi chamado um segundo plantonista realizar os atendimentos.

“Tal situação teria ocorrido, segundo as mesmas denúncias, em razão de que o médico que realizava o plantão simplesmente saiu da unidade sem qualquer explicação, deixando os pacientes desamparados, sem que fosse tomada qualquer providência por parte da Secretaria de Saúde ou dos responsáveis”, conclui.

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente