Política

Arion e Pedralli pedem informações sobre atendimento da Saúde durante feriadão

Em requerimento apresentado na sessão de ontem (06), os vereadores rondonenses Arion Nasihgil e Josoé Pedralli solicitam informações do Executivo Municipal sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das Estratégias de Saúde da Família (ESF), da Clínica da Mulher e da Criança e da Farmácia Básica no período compreendido entre 30 de outubro e 03 de novembro deste ano. Segundo eles, diversos rondonenses reclamaram sobre a falta de atendimento nestas unidades nos recentes dias de feriado e recesso.

Arion e Pedralli questionam, entre outros itens: quais foram os horários de atendimento destes setores no período; com qual fundamento estas unidades foram fechadas em dias que não coincidiam com feriados; se houve plantão de atendimento para os pacientes da rede pública de saúde que precisaram de medicamentos; e se as salas de vacinas e o setor de epidemiologia funcionaram durante os períodos de recesso.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Além disso, os vereadores querem saber se houve pagamento de horas extras para os servidores que trabalharam no Hospital Municipal Dr. Cruzatti e na Unidade de Saúde 24 Horas nos recessos; se o Executivo Municipal pode informar se nos anos anteriores houve o mesmo fechamento nos períodos citados; e se os fechamentos nos recessos foram amplamente divulgados na imprensa.

Com informações Assessoria

TOPO