Fale com a gente

Política

Arion e Pedralli sugerem protocolo eletrônico de agendamento na Secretaria de Saúde

Publicado

em

Vereadores Arion Nasihgil e Josoé Pedralli

Com a intenção de assegurar a transparência pública, organizar e tornar mais eficientes os agendamentos das consultas, procedimentos e exames laboratoriais e de imagem oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde à população rondonense, os vereadores Arion Nasihgil e Josoé Pedralli querem que o município adote o protocolo eletrônico de agendamento. O pedido consta em indicação aprovada ontem (13) pelo Poder Legislativo.

Segundo eles, atualmente os agendamentos são realizados na Prefeitura de forma manual, sem qualquer controle rígido e sem o acompanhamento por parte do paciente. É notório, em grande parte dos municípios do país, o tráfico de influência praticado por prefeitos, vices e secretários municipais, e até mesmo vereadores, no agendamento de procedimentos médicos e laboratoriais. Isso para favorecer eleitores e pessoas apadrinhadas. Com isso prejudica-se os cidadãos comuns, que aguardam muitas vezes meses para a realização de exames, declaram Arion e Pedralli.

De acordo com eles, sem um sistema eletrônico de cadastramento que gere um protocolo a ser disponibilizado ao paciente com número, data e hora do agendamento, o lobby torna-se facilitado. Por outro lado, com o protocolo em mãos, o paciente poderá acompanhar seu agendamento, bem como fiscalizar a fila de espera, avaliam.

Copyright © 2017 O Presente