Fale com a gente

Política Fila de espera

Arion Nasihgil questiona demora excessiva em exames na rede municipal de saúde

Publicado

em

Vereador rondonense Arion Nasihgil (Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Arion Nasihgil é autor de requerimento aprovado na sessão de segunda-feira (26) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, por meio do qual ele solicitou informações da administração municipal a respeito da realização de exames auditivos através da rede pública de saúde. Segundo o mesmo, munícipes têm reclamado do tempo de espera para estes exames.

Como exemplo, Arion citou que, conforme o Portal da Transparência da prefeitura, exames de audiometria e logoaudiometria têm fila de espera de quase oito meses. Entre outras dúvidas, ele questionou se há previsão de oferta de mais exames ou a contratação de profissionais para reduzir o tempo de espera.

“Não é aceitável que cidadãos com problemas auditivos aguardem tanto tempo em uma fila de espera para a realização de um exame que precede boa parte do tratamento. Precisamos da contratação de mais profissionais ou mesmo novos convênios para acelerar a realização destes procedimentos”, cobrou Arion.

De outra parte, em indicação, Arion solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde reponha com urgência, no estoque da Farmácia Básica e das Unidades Básicas de Saúde, medicamentos antidiabéticos para distribuição à população. “Diversos rondonenses têm reclamado da ausência frequente e prolongada destes medicamentos, o que traz sérios riscos para a saúde por se tratarem de remédios de uso contínuo”, alertou o vereador.

Ecoponto

Já com a proximidade dos festejos de aniversário do município em julho, que acontecem no Parque de Exposições Alvaro Dias, Arion Nasihgil solicitou que a Prefeitura de Marechal Rondon crie um EcoPonto provisório para ficar à disposição da comunidade.

Como o EcoPonto atual está no Parque de Exposições, ele acaba sendo desativado durante a ExpoRondon e dias que antecedem o evento.

“O local disponibilizado como alternativa, nas proximidades da pedreira, é de difícil acesso para pessoas que precisam se deslocar até lá com frequência, ou mesmo para aqueles que não possuem veículo próprio e residem na sede municipal. Deste modo, requeremos que seja viabilizado um novo local para servir como recebimento de materiais enquanto o EcoPonto localizado junto ao Parque de Exposições permanecer fechado”, detalhou Arion.

Ponto de ônibus

Por fim, em uma quarta proposição, esta assinada também pelo vereador Iloir de Lima (Padeiro), Arion solicitou que a prefeitura instale um ponto de ônibus coberto em frente ao Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Rondon, no bairro São Lucas, visando proteger os alunos da chuva e do sol intenso.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente